Na contramão da nacional e quebrando as regras da Federação, PT e PCdoB de Porto Seguro se aliam a partido de extrema direita

Vale tudo pelo poder? Essa é a pergunta que os leitores de centro e centro e esquerda de Porto Seguro tem se feito, depois que o PT e o PCdoB local se uniu ao PL de Bolsonaro. O presidente do PT de Porto Seguro, conhecido como “Preto do MST”, e o dirigente estadual do PcdoB, Juremar, da SETRE, bateram o martelo nesse último final de semana em apoio ao candidato de extrema direita Jânio Natal, indo inclusive na contramão dos discursos do governador Jerônimo Rodrigues do PT, o qual em visita acidade afirmou o inteiro apoio nesta cidade para as eleições municipais à candidaturada atual Deputada Estadual Cláudia Oliveira.

Acredite se quiser, mas só em Porto Seguro, você pode ver líderes dos movimentos sem terra e sem casa, virar secretário de agricultura. Imagine o que passa na cabeça de fazendeiros e donos de terra agrícolas, ter que sentar à mesa para negociar junto com Everaldo do PT ou Preto do MST suas demandas e necessidades, secretaria que teve como antecessor o Bolsonarista e ex-delegado da Polícia Federal Renovatto como secretário.

Jânio, Preto MST e Lívia Bittencourt

Outro fato interessante é a pré-candidata do PT Lívia Bittencourt e o vereador do PCdoB Robson Vinhas estarem ao lado de Doutora Raissa para receberem na cidade a visita da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, fato que deve ocorrer no próximo dia 22.

Esse tipo de armação só é possível dada a ganância das pessoas pelo poder, se aliando a adversários antes impossíveis. Vale lembrar que em 2022 o próprio prefeito Jânio Natal disse em campanha pró Bolsonaro que aquela seria a luta do bem contra o mal, de Deus contra o diabo, o que ficou difícil agora foi saber quem é o diabo dessa história.

Importante, sobretudo, destacar que todas essas negociações locais estão em total desacordo com os parâmetros orientadores da Federação Brasil dá Esperança para as eleições municipais de 2024, cuja resolução dispõe, em seu artigo 2º, inciso III, o seguinte: Art. 2º. As Comissões Provisórias Municipais, a definição e aprovação das candidaturas e coligações da Federação Brasil da Esperança, devem atender e observaras seguintes diretrizes: III – integrar o campo democrático e/ou popular, vedado o apoio a candidaturas identificadas com o projeto antidemocrático que foi derrotado na eleição presidencial de 2022.   

Segundo pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores, contatados para esta matéria, a adesão ao projeto político do Prefeito Jânio Natal, além de ilegal é imoral, e tem por objetivo atrapalhar as candidaturas populares, que estariam realmente alinhadas como projeto de governança que tem como princípio norteador a defesa da classe trabalhadora, e não a composição com segmentos políticos contrários a este princípio, segundo nos foi informado.

Os pré-candidatos consultados disseram que vão lutar até às últimas consequências para reverter esse uso fisiológico do Partido dos Trabalhadores na cidade, retomando o seu caráter democrático, popular e transparente, indo até as instâncias superiores do Partido, para denunciar essa manobra de caráter eleitoreira, e que extremamente prejudicial ao Partido e à sua história de luta em favor dos trabalhadores e da democracia participativa.    

Com a palavra agora o governador Jerônimo, o ex-governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, será?

Comente com Facebook