Matagal toma conta do cemitério do Arraial D’ajuda

Desde que o distrito do Arraial D’ajuda deixou de ser administrado por Jairo Júnior, hoje chefe de gabinete do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que a população do Arraial vem reclamando.

Além da dor de enfrentar a perda de um ente querido, existe ainda a decepção de chegar ao cemitério e ver os túmulos cobertos por um matagal.

“O Mato ta muito alto, tem lugar que você vai ver passar da cintura. Isto aqui parece um deserto, até filmei a situação”, comenta Letícia Almeida, de 19 anos. A jovem afirma que recentemente perdeu um parente e sempre que pode vai ao cemitério visitar a sepultura.

Antonio Oliveira, de 71 anos, também sente na pele a dor da perda e do descaso. Há pouco mais de um ano enterrou a esposa no cemitério. Agora, aos poucos, constrói um túmulo, mas comenta que se deparou com um local sujo, sem limpeza.

Nas redes sociais não é diferente, moradores tem reclamado do descaso que tem sido tratado o cemitério, em um dos perfis um morador postou: “Compartilho estas fotos para mostrar minha indignação com a falta de zelo do cemitério Jardim da Paz… Nem os mortos podem descansar em paz…”

Outra preocupação da população é com possíveis recipientes que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica.

 

Comente com Facebook