Acusado de planejar chacina que deixou cinco mortos em Itabela se apresenta à polícia

No final de semana, um homem de 21 anos acusado de planejar a chacina que deixou cinco mortos em Itabela, no sul da Bahia, se apresentou à polícia.

Ele era considerado foragido após uma operação da polícia na última sexta-feira (19). Na ação, as autoridades cumpriram três mandados de prisão contra suspeitos de participar do ataque.

O homem se apresentou na delegacia de Eunápolis, também no sul da Bahia.

De acordo com a polícia, ele é apontado como autor intelectual do crime. Assim, quatro pessoas estão presas.

Entretanto, a polícia não divulgou as identidades dos presos, nem a motivação para o crime. Um jovem ainda é considerado foragido pela Justiça.

O ataque

A chacina ocorreu às margens da BR-101, perto do distrito de Montinho, na tarde do dia 30 de outubro.

Ao todo, cinco pessoas foram mortas durante o ataque. A última vítima foi Raleria, de 11 anos. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Itamaraju e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde deste domingo (31).

Conforme um parente das vítimas, que não quis se identificar, ao menos quatro homens chegaram em um carro atirando. Doze pessoas estavam no barraco, entre elas quatro crianças.

Três pessoas morreram na hora. Eles foram identificados como Aliete Souza das Mercês, de 46 anos, o marido dela, Gean Vieira da Silva, de 42, e Edson da Silva Pereira, de 42 anos, que era vizinho do casal.

Ademais, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Itamaraju. Simoni Souza das Mercês, de 30 anos, já chegou sem vida. Outra mulher, de 25 anos, já recebeu alta e uma idosa permanece internada.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de g1

Comente com Facebook