PUBLICIDADE

Investigado por homicídio é preso em operação integrada em Porto Seguro

Forças integradas de segurança pública cumpriram, na tarde deste domingo, um mandado de prisão temporária para um investigado por envolvimento no homicídio de Elizeu Cardoso dos Santos, de 37 anos, em Porto Seguro.

A ação foi realizada por equipes do Setor de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio de guarnições da Polícia Militar da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em fevereiro de 2025. As investigações apontam que a vítima teria sido sequestrada por integrantes de uma organização criminosa e levada para um local conhecido como “tribunal do crime”, onde teria sido torturada e posteriormente executada.

O corpo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal nas proximidades do distrito de Vera Cruz. Conforme as investigações, o local seria utilizado pela organização criminosa para ocultação de corpos de pessoas assassinadas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do homicídio estaria relacionada a dívidas provenientes do tráfico de drogas. As apurações apontam também que a vítima era usuária de entorpecentes e atuava na distribuição de drogas no bairro Frei Calixto.

O mandado de prisão temporária foi expedido durante o curso das investigações, com o objetivo de garantir o andamento da apuração e contribuir para o esclarecimento completo dos fatos.

Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Leia mais

PUBLICIDADE