Volta Uba? Desembargador que afastou ex-prefeito é investigado por venda de sentença

O Desembargador Cândido Ribeiro do TRF 1 e seu filho, o advogado Ravik Barros B. Ribeiro, estão na mira da PF. Pai e filho são acusados de crimes de corrupção ativa e passiva e, se condenados, podem pegar 12 anos de prisão.

BRASÍLIA/BAHIA – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14/3, a Operação Habeas Pater para investigar o suposto envolvimento  do desembargador federal Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional da 1a Região – TRF 1, e do advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador, em crimes de corrupção.
Eles são investigados por venda de sentenças judiciais a traficantes.

HABEAS PATER – A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do filho do desembargador na Asa Norte, região nobre de Brasília.
Pai e filho podem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e, se condenados, ficar presos por 12 anos.

CANETADA POLÊMICA MUDA HISTÓRIA DE PORTO SEGURO – Em 2003, o magistrado Cândido Ribeiro, ora investigado por corrupção, se tornou bastante conhecido no extremo sul baiano ao proferir a polêmica sentença que afastou do cargo o então prefeito de Porto Seguro Ubaldino Júnior, reeleito três anos antes com cerca de 60% dos votos.

JUSTIÇA AINDA QUE TARDIA – Procurado por nossa reportagem, Ubaldino preferiu não comentar o caso, porque o processo que envolve o magistrado está sob sigilo de justiça. “Posso dizer apenas que, na época, havia rumores de que o meu afastamento já estaria decidido antes mesmo da sentença ser proferida pelo desembargador”, admitiu o ex-prefeito.

Comente com Facebook