PUBLICIDADE

Vitarella doa 110 toneladas de alimentos à comunidades carentes da Bahia e de Pernambuco

Campanha da Vitarella

Durante a pandemia de Covid-19, a marca apoia a sociedade a partir de alimentos e de campanha de incentivo à doação de sangue

Vitarella, marca líder em biscoitos e massas do país, pertencente à M. Dias Branco, está entregando 110 toneladas de alimentos a fim de apoiar comunidades carentes dos estados de Pernambuco e da Bahia. Assim, isso é feito a partir do Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do SESC. A ação faz parte de campanha social realizada pela marca durante a pandemia de Covid-19.

Em Pernambuco, foram doadas mais de 50 toneladas de alimentos, como macarrão, biscoitos Maizena e Cream Cracker da marca, assim como a Bahia, que também recebeu mais de 50 toneladas. As instituições beneficiadas são de diversas partes dos dois estados, todas credenciadas pelo Mesa Brasil.

Em Pernambuco, Vitarella realizou ainda entre os meses de abril e maio a campanha #vocêdoaagentedoa e doou recursos para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco-Hemope, organização de caráter científico, educacional e assistencial vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco. O investimento foi destinado à manutenção do hemocentro e para reforçar a campanha de doação de sangue de forma segura e de acordo com as regras sanitárias no período crítico do surto de Covid-19. A marca dedicou ainda suas mídias à ação, para estimular a doação de sangue. Como resultado da campanha, concluída em 29 de maio, cada bolsa de sangue doada foi revertida em 500 alimentos ao Mesa Brasil.

Campanha nacional

A ação de Vitarella faz parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados. A M. Dias Branco doou ainda mais de 400 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil. Com as doações realizadas em alimentos para dezenas de entidades de apoio a comunidades carentes, o investimento total da companhia em ações sociais relacionadas à Covid-19 chegou a R$ 5 milhões.

“Um dos diferenciais do nosso povo nordestino é o acolhimento e o apoio mútuo. Isso é o que torna o Nordeste tão culturalmente rico e irresistível. A partir da campanha de estímulo à doação de sangue e a entrega de alimentos da marca ao Mesa Brasil, buscamos levar solidariedade e fortalecer essa união social, com um gesto que deve ser mantido, sobretudo nos tempos mais desafiadores”, ressalta Marina Lemos, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Referência em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, a Fundação Hemope foi escolhida por Vitarella por atender todo o estado de Pernambuco, seja hospitais da rede pública ou particulares. O trabalho é realizado a partir das unidades hemoterápicas alocadas em diversas cidades. Assim, elas atendem à demanda de sangue de suas respectivas regiões, além de suprir as agências transfusionais das áreas de sua abrangência.  “A iniciativa de Vitarella e da M. Dias Branco foi bem-sucedida e fundamental para que o Hemope pudesse manter o estoque de bolsas de sangue dos hospitais atendidos em um momento tão sensível e crítico para a saúde das pessoas”, conclui Gessyanne Paulino, presidente da Fundação Hemope.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Vitarella

Comente com Facebook

Leia mais

PUBLICIDADE