Violência na BA: Setembro finaliza com 68 mortes em Operação Policial

Um levantamento feito pelo g1 aponta que 68 pessoas morreram durante confrontos com a polícia no mês de setembro.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que a guerra entre facções é a principal causa da violência no estado e afirmou que todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis para acabar com o crime organizado.

No mês de agosto, um acordo entre a SSP-BA e a Polícia Federal (PF) foi assinado, com o objetivo de reforçar o combate a grupos criminosos. O prazo de vigência do pacto é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Reforço policial e do exército foram enviados para Bahia, além de viaturas blindadas da Polícia Federal que também foram enviadas para o estado para reforçar ações de combate ao crime organizado.

Devido ao alto índice de mortes, a Anistia Internacional, que protege os Direitos Humanos, emitiu uma nota contra o aumento de violência no estado.

O governador Jerônimo Rodrigues chegou a responder a nota, falando que aceitava o direito deles se manifestarem, mas a operação é da polícia para dissolver facções criminosas que atuam no estado por muito tempo, entao vão continuar para acabar com elas e dar mais segurança aos baianos.

Qual a sua opinião? A operação deve continuar da maneira que está? Ou devem tentar uma abordagem diferente?

Comente com Facebook