A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (8), que identificou suspeito de matar o chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Há um mandado de prisão preventiva em aberto e ele encontra-se foragido. A principal linha de investigação aponta para vingança. O crime aconteceu no dia 24 de novembro.
O suspeito de cometer o crime, identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, teria matado o chef espanhol e a esposa dele por causa de uma promessa feita por David Pegrina.
O chef teria garantido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco, de propriedade de David e Érica, para o suspeito, por causa de um período de três meses em que ele cuidou da propriedade, enquanto o casal estava na Europa. A promessa não teria sido cumprida por David Peregrina e Eliandro teria se vingado.
Em uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, Eliandro foi acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, o suspeito teria retornado para a ilha após notícias de que o restaurante de David e Érica estaria fazendo sucesso na região, inclusive sendo frequentado por artistas. Ele então teria retornado para a ilha para se vingar do casal.
O filho do suspeito, que não teve a identidade revelada, se apresentou na quinta-feira (7), na delegacia de Porto Seguro, e teve mandado de prisão preventiva expedido. Em depoimento, ele informou aos policiais que o pai confessou o crime para ele e que Eliandro não iria se entregar.
A polícia esclareceu que acredita o crime não tem relação com a duas condenações de David na Espanha por fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos.
Segundo o jornal espanhol Diario de Mallorca, ele foi diretor de uma agência bancária e entre 2003 e 2004, dirigiu um esquema que fraudou cerca de dois milhões de euros através da concessão de hipotecas falsas.
Fonte: g1
Comente com Facebook