Unidade de saúde, localizada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, diz que dedetização do local é feita semanalmente e que está em dia.
Um vídeo feito por pacientes da Maternidade José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, mostra uma barata “passeando” ao lado das bolsas onde estavam os pertences de um bebê atendido na unidade.
Nas imagens, ainda é possível ver o inseto caminhando no móvel onde estava a bolsa, passando até perto dos potes que são usados na coleta para exames de laboratório. Os pacientes da maternidade reclamam de falta de limpeza, além de problemas na enfermaria, como falta de lençóis e de ar condicionado.
A direção da maternidade nega as acusações. De acordo com a unidade, a dedetização no local é feita semanalmente, e está em dia. A maternidade informou que o último procedimento foi realizado na segunda-feira (16), e que todos os certificados podem ser conferidos.
No entanto, ainda segundo a unidade de saúde, o fato denunciado pelos pacientes vai ser analisado. A maternidade informou que pode se tratar de um incidente isolado.
Comente com Facebook