A Viação Cidade de Porto Seguro confirma que não haverá aumento na tarifa do transporte público ao longo de 2026. A informação reforça um compromisso construído a partir do diálogo contínuo entre a concessionária, a Prefeitura, a SEMOP e demais órgãos responsáveis pela mobilidade urbana do município.
Mais do que manter o valor atual da passagem, as conversas institucionais avançaram para um cenário ainda mais positivo: estudos técnicos e administrativos estão em andamento para avaliar, de forma responsável, a possibilidade de redução tarifária, dentro de uma parceria pública voltada ao interesse coletivo. A proposta é tornar o sistema mais competitivo, acessível e próximo da realidade da população.
A estratégia adotada tem como foco central elevar a qualidade do transporte público sem repassar custos ao usuário, construindo uma transformação gradual e sustentável do sistema, com visão de longo prazo e a perspectiva futura de modelos mais acessíveis, incluindo debates sobre tarifa zero.
Como parte desse processo de modernização, a Viação Cidade de Porto Seguro prepara novidades importantes já a partir de janeiro, com ampliação de linhas e criação de novos itinerários. Outras melhorias estruturais e operacionais estão previstas para o período entre fevereiro e maio de 2026, impactando diretamente a rotina dos passageiros.
A população começará a perceber, de forma prática, uma mudança positiva no transporte público administrado pela concessionária, refletindo o padrão de gestão, eficiência e compromisso social do Grupo Sorriso, maior grupo de mobilidade urbana do Brasil, com sede em Curitiba.
A Viação Cidade de Porto Seguro reafirma seu posicionamento: caminhar ao lado da população, investir em qualidade, ampliar o acesso e fortalecer um transporte público mais humano, eficiente e alinhado com o futuro da cidade.
Comente com Facebook