Samanta Casais, vencedora do reality culinário “Bake Off Argentina”, foi desclassificada após a produção descobrir que ela mentiu em sua ficha de inscrição.
Para participar do programa, os candidatos não podem ter nenhum tipo de experiência com cozinha, já que a competição se dá entre amadores. Samanta, no entanto, já tinha trabalhado com confeitaria.
Por conta disso, ela perdeu o título de vencedora do programa — que foi exibido no começo deste ano e gravado em 2019 — e também o prêmio equivalente a R$ 45 mil reais.
A produção teve que realizar uma nova final com a presença dos três jurados do programa e dos outros finalistas, para definir quem levaria o prêmio que antes foi destinado a Samanta. Durante a gravação, na presença de Samanta, foi anunciado o resultado da apuração que comprovou que ela havia mentido na ficha de inscrição, sendo então desclassificada.
Ela admitiu o erro em uma publicação feita nesta segunda-feira (6) em seu Instagram. “Antes de tudo, quero agradecer à produção pela oportunidade que eles me deram de poder dizer a minha verdade no final do programa hoje. Estar presente não foi fácil, mas realmente não há nada a esconder”, disse no começo do texto.
“Cometi um erro ao me registrar no programa. Eu assumo, e é por isso que fui desclassificada, mas tenho certeza de que pode ser verificado que não sou uma confeiteira profissional, porque não estudei, porque nunca vivi economicamente na confeitaria e porque meu contato com a cozinha era muito limitado em uma pequena empresa familiar”, defendeu-se.
Leia a tradução completa do desabafo de Samanta:
Antes de tudo, quero agradecer à produção pela oportunidade que eles me deram de poder dizer a minha verdade no final do programa hoje. Estar presente não foi fácil, mas realmente não há nada a esconder.
Cometi um erro ao me registrar no programa. Eu assumo, e é por isso que fui desclassificada, mas tenho certeza de que pode ser verificado que não sou uma confeiteira profissional, porque não estudei, porque nunca vivi economicamente na confeitaria e porque meu contato com a cozinha era muito limitado em uma pequena empresa familiar.
A verdade é que estou muito mal com tudo que as pessoas têm dito sobre mim, sobretudo nas redes sociais. Esses últimos meses foram ótimos aprendizados em nível pessoal e tenho certeza de que ficarei mais forte com tudo isso. Agradeço ao júri por tudo o que eles me ensinaram e transmitiram durante todos os desafios. Agradeço também o apoio de muitas pessoas que me deram amor em cada capítulo e, fundamentalmente, nessas últimas semanas difíceis.
Obrigado à produção de Bake Off e a todos que tornaram esse show possível. Obrigado a todos por suas palavras de incentivo para continuar fazendo o que mais amo: fazer bolos.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL
Comente com Facebook