O Vasco encontrou muita dificuldade, principalmente na etapa inicial, mas conseguiu derrotar o Nacional-AM por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Sesi Manaus, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time carioca pode até perder por um gol de diferença no confronto da volta, no dia 29, em São Januário, que vai garantir a passagem para a próxima fase da competição nacional. Carlos Tenorio marcou os dois gols, um em cada tempo.
Os dois times abriram a partida de forma ofensiva, e o Vasco criou chances com Eder Luis e Pedro Ken aos cinco minutos, mas o goleiro Gilberto apareceu bem. Aos oito, foi a vez de Felipe, da equipe de Manaus, chutar para fora diante de Diogo Silva. Aos 39 minutos, Evandro, do Nacional, chutou para boa defesa de Diogo Silva. Logo depois, Danilo Rios recebeu na entrada da área, sem qualquer marcação, e chutou para fora, perdendo mais uma boa chance.
O Vasco acabou marcando o primeiro gol aos 43. Fagner cobrou escanteio da direita e Tenorio desviou de cabeça. A bola ainda resvalou em Rafael Morisco e entrou no canto direito de Gilberto.
Na segunda etapa, Diogo Silva apareceu bem, evitando o gol de empate. Com seguidas defesas, o goleiro cruz-maltino manteve o time à frente no placar e pôde comemorar aos 44, quando Eder Luis se aproveitou de uma falha da zaga amazonense e, dentro da área, foi derrubado por Rafael Morisco. Tenorio bateu o pênalti com categoria e definiu o
marcador da partida.
Por: CBF
Comente com Facebook