Segurança para mães modernas empreenderem pode estar na qualificação de suas babás

Sugestão foi da enfermeira neonatal Michele Ferreira ao público do evento Mulher & Estilo edição Gramado

A enfermeira neonatal Michele Ferreira participou do evento Mulher & Estilo edição Gramado no último dia 18. Ela falou com mulheres que almejam o sucesso profissional sem abrir mão do cuidado com os filhos. O foco da profissional foi a importância de qualificar cuidadores como alternativa segura às empreendedoras.

Michele realiza cursos para pais e babás a respeito do cuidado com os bebês, prevenção de acidentes e primeiros socorros, além de prestar consultoria em aleitamento materno pela empresa Sling Aconchego. De acordo com ela, é difícil para a mulher dedicar tempo a tudo o que gostaria. “Ás vezes é necessário contratar uma babá que tenha qualificação para prestar o cuidado”, lembra.

Mas deixar os filhos com uma babá comumente gera desconforto aos pais. “Aí testemunhamos um dilema comum às mulheres, que é a preocupação em conciliar a carreira profissional com a maternidade, sem culpas ou insegurança”, explica.

A qualificação de cuidadores é uma tendência à mulher empreendedora, que busca assessoria técnica para treinar e qualificar a sua babá. “É o que fazemos. Trabalhamos situações que passam pela amamentação, alimentação da criança, banho, desenvolvimento infantil, prevenção de acidentes e primeiros socorros”, mostra.

Comente com Facebook