Netflix anuncia 1º drama ficcional sobre Ayrton Senna

Minissérie de oito episódios retratará a intimidade do homem que se transformou em herói nacional; No entanto, a previsão de estreia é para 2022.

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 03, que está produzindo um drama ficcional sobre Ayrton Senna, famoso piloto brasileiro de Fórmula 1, com uma minissérie de oito episódios, mostrando não só a sua história vencedora no esporte, mas também detalhes de sua intimidade. Com produção da Gullane, em parceria com a família do atleta, a previsão de estreia é para 2022. 

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. Além disso, a família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton

Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção. No entanto, o ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Além disso, os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Fonte: Terra

Comente com Facebook