Estado de Chico Anysio é grave, segundo boletim médico

Internado desde dezembro com pneumonia, humorista respira com auxílio de aparelhos

Chico Anysio, 80 anos, voltou a ser internado em dezembro

É grave o estado de saúde de Chico Anysio, de acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Chico Anysio é tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro inspira cuidados. O comediante respira com ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida com medicamentos. Anysio também faz uso de antibióticos.

O processo para retirada dos aparelhos para respirar foi suspenso ontem, quando o quadro de saúde de Chico Anysio piorou. Ele chegou a respirar sozinho em alguns momentos do dia, após uma cirurgia na região do pescoço para ajudar em sua reabilitação respiratória.

Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, após o agravamento de uma hemorragia no sistema digestivo.  No ano passado, o ator de 80 anos chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.

 

ESTADÃO

Comente com Facebook