Volta triunfal: Adele domina o Grammy 2012 e leva seis prêmios para casa

Após cirurgia na garganta, Adele volta aos palcos e é o grande destaque do Grammy 2012

Adele leva seis prêmios no Grammy 2012

O grande destaque do Grammy 2012, realizado neste domingo, 12, foi Adele (23), que levou todos os prêmios a que concorria: Melhor Performance Pop Solo, pela canção Someone Like You, Melhor Álbum Pop, por 21, Melhor Curta Musical, por Rolling In The Deep, Música do Ano, por Rolling in the Deep, Gravação do Ano, por Rolling in The Deep e Álbum do Ano, por 21.

Ao receber o prêmio de Melhor Performance Pop Solo, a cantora disse que sua vida mudou depois de ela ter escrito essa canção. Adele aproveitou, também, para agradecer à sua recuperação. “Agradeço aos meus médicos, que me deram a minha voz de volta”, disse a inglesa, que operou a garganta em novembro.

A cantora ainda fez um retorno emocionante aos palcos após sua recuperação, cantando ao vivo Rolling in the Deep e sendo aplaudida de pé pela plateia de astros.

A banda Foo Fighters, que se apresentou do lado externo do Staples Center, em Los Angeles, ganhou nada menos que cinco Grammy (após seis indicações): Melhor Álbum de Rock, por Wasting Light, Melhor Música de Rock, por Walk, Melhor Performance Hard Rock/ Metal, por White Limo, Melhor Vídeo Musical Versão Longa, Back and Forth, e Melhor Performance de Rock, por Walk.

O show de premiação do Grammy 2012 começou com uma homenagem a Whitney Houston (1963-2012), encontrada morta na noite de sábado, 11. Depois do show de Bruce Springsteen (62) e da banda E Street Band, o apresentador LL Cool J (44) iniciou o evento com uma prece à cantora e todos os artistas na plateia ficaram com as cabeças baixas. Mas o grande tributo a Whitney aconteceu mais pra frente, com a apresentação de Jennifer Hudson (30), cantando I Will Always Love You, que emocionou o público.

Em seguida, Bruno Mars (26) fez uma performance bastante dançante.Depois, foi a vez de Alicia Keys (31) e Bonnie Raitt (63) subirem ao palco para homenagear Etta James (1938-2012), que morreu no dia 20 de janeiro.

Rihanna (23) apresentou seu novo single, Princess of China, em parceria com a banda Coldplay. Katy Perry (27) também aproveitou o evento para lançar sua nova música de trabalho, Part of Me. Chris Brown (22), ex-namorado de Rihanna, também levantou a plateia com sua apresentação.

A rapper Nicki Minaj (29) quis chocar os espectadores, simulando um exorcismo no palco. A noite de premiação terminou com um show dançante de Paul McCartney (69), que subiu pela segunda vez na noite ao palco para finalizar o Grammy 2012.

Antes do show, Amy Winehouse (1985-2011) também recebeu um prêmio póstumo, de Melhor Dueto Pop, recebido por seus pais, e Toni Bennet (85), pela parceria na canção Body and Soul.

Kanye West (34), que liderava as indicações em sete categorias, levou quatro gramofones: Melhor Performance de Rap, por Otis, Melhor Colaboração de Rap, por All of the Lights, Melhor Canção de Rap, por All of the Lights e Melhor Álbum de Rap, por My Beautiful Dark Twisted Fantasy.

Taylor Swift (22), que se envolveu em uma polêmica com o rapper no passado, levou dois prêmios com a canção Mean (Melhor Canção Country e Melhor Performance Country Solo).

 

CARAS

Comente com Facebook