Sofre com olheiras? Maquiadora ensina como disfarçar as regiões escuras

Disfarce de olheiras

Disfarçar a presença das olheiras, que são formadas pela concentração de melanina e vasos sanguíneos, é um verdadeiro desafio, principalmente na rotina feminina. Uma opção para o problema é apostar em maquiagens que camuflem as regiões mais escuras.
 
Para te ajudar a enfrentar esse desafio, a maquiadora Mirela Abreu ensinou um passo a passo de maquiagem. Confira:

1- Hidratar a região 5 minutos antes de passar o corretivo. “Depois, dê preferência ao uso de corretivos líquidos, pois eles vão ficar menos ‘craquelados’ que os corretivos em cremes. É necessário também usar um pó solto para selar o corretivo, pois isso faz com que dure mais tempo”, orienta Mirela.

2- Observe a cor das olheiras – se possuem fundo azulado, roxeado ou avermelhado. Para neutralizar as cores, Mirela aconselha o uso de corretivos coloridos, usando sempre a cor contrária da olheira. “Se o fundo for roxo, use um corretivo amarelo; já se sua olheira for avermelhada, use corretivo verde. Lembrando também que corretivos coloridos não vão substituir o corretivo no tom da sua pele”, aconselha.

3- Para ter a cobertura perfeita, Mirela aconselha usar dois tipos de corretivo, o colorido e o de tonalidade um abaixo da cor natural da pele.

“Os corretivos coloridos não são obrigatórios na correção de olheiras, caso você não tenha uma olheira muito severa. Uma alternativa é passar a base em todo o rosto e depois aplicar o corretivo no tom de pele, assim você não corre o risco de usar uma quantidade grande de produto”.

4- Cuidado com os excessos de produto para não acumular maquiagem nas dobras dos olhos.

Comente com Facebook