Rita Lee vive sua primeira vez no trintão Circo Voador: ‘É um clássico’

Aos 64 anos, cantora estreia na casa de shows que completa três décadas.
Apresentação é uma das últimas da turnê ‘Etc’; em março ela lança CD.

Rita está no fim da turnê "Etc" (Foto: Divulgação)

Aos 64 anos, Rita Lee costuma dizer que já experimentou de quase tudo na vida. Curiosamente, neste sábado (21), uma das mais importantes roqueiras brasileiras vai sentir o gostinho da “primeira vez” justamente em dos palco mais tradicionais do país, o Circo Voador, no Rio de Janeiro, que em 2012 completa 30 anos de fundação.

“O Circo é um clássico. Vontade de ambas as partes não faltou. Nunca deu certo, apesar das inúmeras tentativas. Melhor culpar os astros”, explica, em entrevista por e-mail, a cantora, tuiteira (com quase 350 mil seguidores) e internauta ativa.

A estreia na casa de shows – que em janeiro de 1982 levantou sua lona no Arpoador, mas em outubro do mesmo ano se mudou para a Lapa, de onde não saiu mais – será quase uma despedida da turnê “Etc”. A cantora ainda se apresenta em Aracaju (SE), no dia 28, mas depois se prepara para o lançamento, em março, do CD “Reza”, o primeiro só de inéditas desde “Balacobaco”, de 2003.

O título, nome de uma das faixas, trata de “uma conversa direta com Deus, sem religião alguma”, conta. “Vivemos cercados de bons e maus coraçōes. Reza é uma ladainha pedindo proteçāo contra estes últimos.” O repertório flerta com “pauleiras, disco, deboche, baladas… Tem até rock”, brinca.

Rita planeja lançar outro álbum em julho. Intitulado “Bossa n’movies”, trará clássicos de cinema transformados em bossa nova. “O mais difícil tem sido escolher as músicas, vamos gravando para garimpar as melhores” conta.

A cantora, compositora e instrumentista se apresenta acompanhada do marido, Roberto de Carvalho, e do filho, Beto Lee, nas guitarras e vocais, e da banda formada por: Edu Salvitti (bateria), Brenno di Napoli (baixo), Danilo Santana (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (vocais). Nikky Goulart, cover de Michael Jackson, fará uma performance no show.

G1

Comente com Facebook