Quadrilhas juninas serão transmitidas por meio de lives no Piauí

Quadrilhas juninas no Piauí
Quadrilhas juninas no Piauí (Foto: Divulgação/Grupo Cultural Luar do São João)

O governo do Piauí anunciou que vai transmitir a apresentação de quadrilhas juninas por meio de lives solidárias a partir desta quinta-feira (4).

As festividades de São João, um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural brasileiro, precisaram ser suspensas ou adiadas em diversos estados do país a fim de combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As lives-show fazem parte do projeto Live Solidária Vamos Vencer!, da Secretaria de Cultura do Piauí, e tem como objetivo ajudar os artistas que enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia.

“Neste mês de junho, nossas lives serão dedicadas às festividades de São João, valorizando e apoiando os grupos juninos piauienses”, disse o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

As lives serão transmitidas uma vez por semana, toda quinta-feira, às 18h. Além disso, os grupos se apresentarão no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, com as portas fechadas para o público. Nesta primeira quinta-feira, a programação será aberta com a quadrilha Luar do São João. Assim, ela poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Governo do Piauí e do Grupo Cultural Luar do São João. Clique aqui para ir para a página da transmissão.

“Quando iniciou a pandemia, nós já estávamos em processo de ensaios e produção. Para a realização do São João 2020, tivemos que nos reinventar com o auxílio das mídias digitais. Nossa live levará muito São João para dentro da casa de cada admirador da cultura junina”, falou Ramon Patrese, diretor do Grupo Luar do São João.

A fim de garantir a proteção dos participantes da quadrilha contra à Covid-19, foram adotadas medidas de segurança, segundo os organizadores. Entre elas, uso de máscara de pano e de acrílico e distância de 1,5 metro entre a banda e os dançarinos.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook