Home BRASIL “Porto Seguro vende cocaína na areia”, disse apresentador do Balanço Geral

“Porto Seguro vende cocaína na areia”, disse apresentador do Balanço Geral

O apresentador do programa Balanço Geral Manhã, da TV Record, Raimundo Varela, disse na manhã desta sexta-feira (19/02) que em Porto Seguro “vende pó na areia, na barraca”.

“A droga tá lá. E ninguém tá aí nada com Covid. Tá enchendo a cabeça de droga e tomando banho de mar e tomando sol. Esse é o problema”, disparou Varela. O comunicador afirmou que soube da informação através de um amigo, mas “não vou dar o nome dele”.

O comentário de Varela aconteceu antes da veiculação de uma reportagem sobre a prisão de cinco homens, que são das cidades de Porto Seguro e Alcobaça, com duas toneladas de maconha, na costa do Recife, no estado de Pernambuco. O flagrante da operação conjunta da Marinha com Polícia Federal ocorreu no último domingo (14/02) quando um veleiro catamarã foi interceptado.

Embora não tenha repercutido em Porto Seguro, o programa pegou mal entre nativos da região que moram em Salvador.

“Esse comentário quebra um trabalho sério que está sendo feito há anos. Porto Seguro é um destino familiar. Tem que ter mais cuidado quando se fala essas coisas”, disse ao Informe Baiano um jornalista da região que mora na capital baiana e ficou “decepcionado” ao assistir o comentário.

A falta de conhecimento do apresentador com a cidade e o descaso da emissora que até o momento não emitiu uma nota de desculpas, mostra o descaso com a cidade.

O belo trabalho realizado pelo 8° batalhão de Polícia Militar em combater o tráfico na cidade e o incansável trabalho de divulgação do destino, realizado pela ABIH e o trade turístico também são colocados em check nessas horas.

Poder público e iniciativa privada local, precisam tomar uma providência para que a emissora retrate do péssimo comentário emitido pelo apresentador.

Comente com Facebook