Museu da Imagem e do Som de SP comemora 50 anos com programação online

Museu da Imagem e do Som

Nesta sexta-feira (29), o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo completa 50 anos. A fim de comemorar a data, a instituição preparou toda uma programação online, se adaptando aos novos tempos. Ao mesmo tempo, continua a levar conteúdos para seus visitantes.

“Quando entrei no MIS, em janeiro de 2019, já havia a visão que o museu deveria se projetar nas suas relações online. Para tal, realizamos uma série de acordos de cooperação com museus ao redor do mundo para expandirmos o braço online. Com essa pandemia aproveitamos a oportunidade para nos reinventarmos”, explica Cleber Papa, diretor cultural do MIS.

A fim de comemorar as cinco décadas, o MIS criou uma programação digital, disponível pelo Youtube, com o lançamento da exposição Moventes, em parceria com o Goorgle Arts and Culture, contendo fotografias e vídeos de artistas como Sebastião Salgado e Helena Tassara. Também está programado um bate-papo sobre a exposição Castelo Rá-tim-Bum, que vai reunir parte do elenco e será possível realizar um tour virtual 360° da mostra. 

Além disso, outra atração é a exibição e conversa sobre o curta Nasce o MIS, que reflete sobre a criação do Museu em paralelo à transformação da cidade de São Paulo e os avanços tecnológicos de imagem e som

“Nas programações ao vivo as pessoas poderão fazer perguntas e participar das atividades, uma maneira do museu se renovar e projetar o futuro,” diz Cleber.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook