Mário Queiroz e Sylvia Demetresco promovem workshop em SP

Evento apresenta ao público previsões para o design no próximo ano

Com o intuito de analisar o cenário contemporâneo das ruas, lojas, vitrines e produtos de cinco grandes cidades mundiais – Nova Iorque, Paris, Londres, Milão e São Paulo –  e apresentar suas previsões para o mercado de design em 2019, o designer e consultor de moda Mário Queiroz e a visual merchandiser Sylvia Demetresco realizarão no próximo dia 27, no Ibis Faria Lima, na capital paulista, o workshop “Imagem de Moda”.

Mário e Syliva, com toda expertise e olhares afiados, levarão ao público de profissionais e pesquisadores das diferentes áreas do design (moda, casa, móveis, etc.) uma cobertura completa e análise das principais feiras e semanas de design de Londres, como a Bienal, premiações e exposições do Victoria & Albert Museum, National Portrait e Design Museum, assim como dos desfiles da London Fashion Week. De Milão, o estilista traz uma análise baseada na arquitetura e nos espaços da cidade, como o museu Fundação Prada. Doutores em semiótica, analisam também os espaços de design de Paris, De São Paulo, cidade em que vivem, o duo compartilhará com a plateia os pontos de vendas mais inspiradores da capital.

As inscrições para o evento estão abertas e poderão ser feitas através do site: www.sympla.com.br/workshop-mario-queiroz-e-sylvia-demetresco__358381.

Sobre os palestrantes:

Sylvia Demetresco – Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Por 30 anos ocupou o cargo de diretora de visual merchandising na empresa relógios ROLEX, em São Paulo. Fez por volta de 1500 vitrinas durante sua vida profissional e foi a responsável pelo VM da loja Natura em Paris. Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça, e autora de vários livros sobre vitrinas.

Mário Queiroz  – Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Designer de Moda e Joias. Consultor e Professor de Pós-Graduação. Coordenou o curso de Design de Moda da Anhembi-Morumbi e IED (SP). Participou com sua marca da São Paulo Fashion Week e do Salão do Pret-à-Porter de Paris. Atuou em confecções de diferentes setores e de grandes redes de varejo. Assessor da Rommanel. Idealizador e Organizador do único evento sobre Masculinidades: Homem Brasileiro.

Comente com Facebook