‘Foi aqui que tudo começou’ diz Daniel Boaventura sobre show em Salvador

Cantor e ator baiano se apresenta com ingressos esgotados neste sábado.
Apresentação faz parte da turnê ‘Songs 4U’, com canções internacionais.

O ator e cantor baiano Daniel Boaventura faz show neste sábado (14), em Salvador, com ingressos esgotados cinco dias antes da apresentação. A turnê faz parte da divulgação do álbum “Songs 4U”, que começou pela capital baiana e agora retorna à terra natal do artista, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA).

“A turnê começou em Salvador, foi aqui onde começou tudo. Fiz o lançamento do CD Songs 4U em Salvador e foi fantástico, não podia ter sido em lugar melhor. Afinal, foi aqui onde tudo começou. O que está acontecendo agora eu acho que é fruto de uma trajetória muito positiva do que esse CD Songs 4U gerou”, relata.

Baiano radicado em São Paulo, Daniel começou a carreira em festivais e oficinas quando ainda era estudante. No repertório do show deste sábado, o público do TCA vai conferir canções do álbum dirigido por Guto Graça Mello e lançado pela Sony Music em 2009. Na apresentação, o baiano vai cantar versões de músicas norte-americanas, como Fly Me to the Moon (Frank Sinatra), I’m in the Mood for Love, Love is in the Air (Paul Young) e Song For You (John Miles e Bob Marshall), além de canções da música italiana, gravadas por Daniel no CD Italiano.

A turnê de Boaventura já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e São Paulo, onde foi gravado o primeiro DVD da carreira de Daniel como cantor. O novo trabalho tem previsão de lançamento para março de 2012.

Durante entrevista ao G1, ele revelou que, como ator, deve ficar longe das telinhas até o final de 2012, já que se prepara para a estreia de um novo musical, o Família Adams, ao lado da atriz Marisa Orth, no início de março deste ano. “Estamos em um ritmo intenso de ensaios. No período do carnaval, devo estar bem dedicado aos ensaios do espetáculo pela proximidade da estreia e, por isso, acho que não venho ver o carnaval de Salvador”, conta.

Carreira

Nascido e criado em Salvador, Daniel Boaventura já participou de 20 produções da TV Globo, entre novelas, seriados e minisséries e deu voz a trilha sonora de três novelas da emissora (Passione, Cama de Gato e Caminho das Índias). No teatro, ele já participou dos espetáculos musicais Evita, Chicago, A Bela e a Fera, My Fair Lady, Vitor ou Vitoria e Os Cafajestes.

G1

 

Comente com Facebook