Filmes exibidos no formato drive-in poderão concorrer ao Oscar 2021

Estatuetas do Oscar em Hollywood
Estatuetas do Oscar em Hollywood(Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Mudanças significativas estão acontecendo na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A organização responsável pela premiação do Oscar anunciou ontem (7) que as exibições drive-in agora contarão para a qualificação de um filme no 93º Oscar.

De acordo com o Hollywood Reporter, a mudança foi parte de uma série de ajustes em relação à elegibilidade das obras cinematográficas. As decisões estão sendo tomadas após os impactos do novo coronavírus na indústria, como o fechamento de cinemas ao redor do mundo.

A nova regra afirma que “os cinemas drive-in agora se qualificam como um espaço comercial” e, além disso, os filmes em cartaz nos cinemas drive-in precisarão ser exibidos apenas uma vez por dia, em vez de três vezes ao dia, como é para filmes exibidos em outros lugares.

Além disso, as novas regras ainda citam que “os filmes que se destinam ao lançamento nos cinemas, mas são inicialmente disponibilizados por streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem se qualificar” para a premiação.

Para isto, o filme deverá estar disponível em um site exclusivo da acadêmica após 60 dias do lançamento. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, os cinemas estão reabrindo gradativamente.

O 93º Oscar acontecerá no dia 25 de abril de 2021.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL

Comente com Facebook