Crianças nigerianas recriam trailer de filme e recebem convite de Hollywood

Cena do trailer original e do vídeo publicado pelos Ikorodu Bois no Instagram
Cena do trailer original e do vídeo publicado pelos Ikorodu Bois no Instagram (Foto: Netflix/Babatunde Sanni/Ikorodu Bois/Twitter)

Um trio de meninos nigerianos ficou famoso por recriar trailers de filmes e videoclipes com apenas com peças caseiras. Agora, eles podem estar a caminho de Hollywood.

Os membros do Ikorodu Bois receberam um convite especial na quarta-feira (24), depois de compartilhar em sua conta no Instagram o remake caseiro do trailer do filme Resgate (2020), da Netflix.

Ao contrário das produções sofisticadas, os irmãos Sanni – Muiz, de 15 anos, e Malik, de 10 anos – e o primo deles, Fawas Aina, de 13, anos, fizeram as filmagens no bairro onde moram em Ikorodu, subúrbio de Lagos. Para isso, contaram com sua ingenuidade, um carrinho de mão e alguns itens reciclados. Para a edição das imagens, tiveram a ajuda do irmão mais velho, Babatunde, de 23 anos.

Assim que publicaram o vídeo no Instagram (assista abaixo), pediram aos seus seguidores que o compartilhassem com as hashtags “Chris Hemsworth” (ator que protagoniza o filme original) e “Netflix” para chamar a atenção deles. Produzido por Anthony e Joe Russo, Resgate conta a história de Tyler Rake, um mercenário que tem a missão de resgatar o filho adolescente de um traficante preso que foi sequestrado por um rival. 

Reconhecimento

Poucas horas depois da publicação nas redes sociais, a Netflix compartilhou o post com a legenda “Amei isso”. As imagens também chamaram a atenção de Hemsworth, que retuitou o vídeo e comentou que era “épico”.

Mas o que realmente surpreendeu os meninos foi o reconhecimento inesperado dos Irmãos Russo – que também dirigiram Vingadores: Ultimato (2019). Os produtores compartilharam o vídeo e convidaram os jovens para a pré-estreia de Resgate 2. Em maio, Joe Russo disse ao site Deadline que eles tinham garantido um acordo para escrever uma sequência.

“Isso é incrível! Adoraríamos ter vocês na pré-estreia de Resgate 2. Mandem uma DM [mensagem direta] para nós e os colocaremos lá”, disse a dupla no Twitter.

Sonho realizado

Os meninos ficaram em êxtase e afirmaram que os comentários dos produtores e de Hemsworth era um sonho realizado. “Esperamos por esse dia a vida toda”, disseram eles em resposta ao convite.

Babatunde Sanni – o irmão mais velho que ajuda os menores, mas não aparece nos vídeos -, contou que eles levaram um mês para refazer o trailer. “Alguns dias filmávamos, mas acabávamos refilmando só porque queríamos fazer o nosso melhor”, disse ele.

E essa não é a primeira vez que os vídeos dos Ikorodu Bois chamaram a atenção. Desde que eles criaram sua conta no Instagram, em 2017, reuniram mais de 600 mil seguidores. Alguns dos vídeos se tornaram virais e eles receberam elogios de artistas como os atores Will Smith e Alvaro Monte (que estrelou a série da Netflix La casa de papel) e o rapper Roddy Rich.

Babatunde disse que é gratificante ver todo o trabalho duro valer a pena. “Estamos muito felizes que as pessoas estão nos conhecendo no mundo todo”, afirmou.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook