Cinemas e teatros vão reabrir em Salvador na semana que vem, diz prefeito

Sala de cinema

Os cinemas, teatros e centros de eventos e convenções de Salvador poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (14), indicou hoje (11) o prefeito ACM Neto (DEM). No informe de ontem, a capital baiana confirmou 503 novos casos do novo coronavírus (Covid-19), e 14 novas mortes.

De acordo com o prefeito, os cinemas deverão seguir um protocolo de medidas de prevenção definido pelo setor. Além disso. o horário de funcionamento será de segunda a domingo, das 12h às 23h. Os cinemas devem fazer a venda de ingressos, preferencialmente, por meio digital.

Os resultados de Salvador no combate ao novo coronavírus têm sido excelentes nesses seis meses de medidas contra a doença. Quando anunciamos a reabertura de alguma atividade é porque temos plena convicção de que isso pode acontecer com segurança.”, diz ACM Neto sobre reabertura dos cinemas em Salvador.

Em uma das medidas de prevenção definidas, poltronas vizinhas só poderão ser compradas pelo mesmo cliente (ou no mesmo acesso on-line) — e, mesmo assim, apenas dois assentos. Para clientes diferentes, o cinema deve exigir um distanciamento mínimo de duas poltronas.

As mesmas regras básicas servirão para os teatros, que também terão uso obrigatório de máscaras o tempo inteiro e medição da temperatura na entrada. Também estão proibidas visitas a camarins antes e depois de espetáculos.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL

Comente com Facebook