‘BBB 12’: Ronaldo deixa o programa com 81 por cento dos votos

Ronaldo é eliminado com a maior rejeição do programa Foto: Frederico Rozário / TV Globo / Divulgação

Com uma grande diferença de votos, Ronaldo deixou a casa do “Big Brother Brasil 12” desfalcando a turma da selva. O paulista recebeu 81 por cento dos votos, depois de ter chegado ao paredão indicado por cinco confinados. Yuri e Ronaldo se abraçaram com muitas lágrimas, e Rafa e Monique também se emocionaram com a eliminação do amigo. Renata também se despediu em prantos. Os brothers do Quarto Floresta deram um abraço coletivo e gritaram “selva!” antes de o vendedor sair.

Fabiana comemorou a permanência na casa e gritou:

“A voz do povo é a voz de Deus! Eu precisava dessa resposta!”

A paulista também pediu desculpas a Ronaldo pela dicussão que os dois tiveram na segunda-feira, logo depois de Bial divulgar o resultado.

Ao deixar o programa, Ronaldo pediu que os confinados aproveitem o “BBB” e que tenham em mente que os conflitos e rivalidades devem ficar apenas na casa.

“As diferenças que a gente teve aqui, são daqui. Lá fora, tem uma vida toda, e a gente pode conviver por anos”.

Depois da eliminação, enquanto Yuri e Renata choravam bastante, Rafa manteve a calma e disse que, a partir de agora, “o bicho vai pegar na casa”.

“Agora é reagrupar os exércitos, porque é guerra. Temos que pegar o líder, Big Fone e o anjo”.

Durante o programa, Pedro Bial perguntou aos participantes se eles esperavam uma resposta desse paredão, que ele chamou de um confronto entre Praia e Selva, já que os grupos se articularam e conseguiram indicar uma pessoa cada.

“Acho que é um confronto sim”, concordou Laisa.

Antes da eliminação, coube a Renata comentar sobre Ronaldo, e a João Maurício falar de Fabiana.

“A gente trata ela como rainha porque ela é uma pessoa muito querida. Temos um carinho muito especial por ela”, disse o goiano.

“Ele tem carisma. É um grande amigo, uma pessoa muito especial”.

Ronaldo e Fabiana protagonizaram a única discussão exaltada do programa até agora, mas se entenderam instantes antes da eliminação. O vendedor procurou a sister e disse que seu problema não era com ela, e que a briga começou com outras pessoas e terminou entre eles dois:

“Não tenho nada contra você. Eu queria te dizer isso e não tive oportunidade”

Fabiana lembrou que foi chamada de falsa pelo brother, e Ronaldo afirma que acusação foi contra todos.

No discurso de eliminação, Bial disse que se dirigia também ao público quando falava com eles e afirmou que o “BBB” não é lugar de teatro, mas o que mais chamou a atenção dos participantes foi uma frase que proclamou no bloco anterior:

“Até mesmo uma criança se revela nos seus atos”.

Pouco depois da eliminação, a hashtag #ChupaRonaldo era um dos temas mais comentados por brasileiros no Twitter.

Yuri e Laisa

Mais uma vez, o programa brincou com a subordinação de Yuri e Laisa. O casal foi tema da charge de Maurício Ricardo e ganhou um VT que sugeria que o goiano era a mulher da relação.

A gaúcha também foi destaque em outro quadro, que contou como ela desorientou os participantes com sua participação no jogo da discórdia. Depois de ter comemorado com cambalhotas a permanência de Fael na casa, ela entregou a ele um colar que significava que o veterinário era uma das pessoas de quem menos gosta na casa.

Jonas ganhou um quadro em que era o super gato, um herói que conquistou o coração das mulheres, mas tinha uma criptonita: o gosto de cigarro de Renata e Monique. Ao se comuinicar com os brothers, Bial foi direto e disse que a fraqueza de Jonas era o cheiro da nicotina.

“Viu, Renatinha? Viu Monique?”, disse o apresentador.

EXTRA

Comente com Facebook