Dia da Maçã: comemore com uma saborosa receita da Margarina Amorela


Rápida e fácil de fazer, o prato leva apenas 5 ingredientes e fica pronto em até 5 minutos

Cultivada há milhares de anos e presente em diferentes culturas e religiões, a maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo todo. Além do seu gostinho doce, pode ser uma grande aliada para obter uma alimentação equilibrada, pois é livre de gorduras e ajuda na prevenção de diversas doenças.

De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã, o Dia Internacional da Maçã é comemorado em 21 de outubro, data muito conhecida no Reino Unido, onde são realizados eventos, com jogos e degustações de receitas tendo a fruta como base.

Para participar desta festa, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina uma receita incrível e superfácil de fazer: Maçã Assada no Micro-ondas.

Utilizando apenas cinco ingredientes, você prepara um doce maravilhoso que fará sucesso em casa. Prática e versátil, este prato combina com qualquer hora do dia, podendo ser servido no café da manhã, durante à tarde ou até após o jantar. Não tem como errar!

Veja o passo a passo da receita abaixo:

Como fazer Maçã Assada no Micro-ondas

Ingredientes:

2 maçãs

2 colheres (sopa) de açúcar demerara ou mascavo

1 colher (chá) de noz-moscada em pó

1 colher (chá) de canela em pó

2 colheres (chá) de Margarina Amorela

Modo de Preparo:

– Retire o miolo das maçãs sem perfurar o fundo delas.

– Misture o açúcar com o noz-moscada e a canela. Recheie cada maçã com o açúcar e coloque uma colher de chá de Margarina Amorela sobre cada uma. Coloque as maçãs numa tigela refratária e cubra.

– Leve ao micro-ondas por 3 e ½ a 4 minutos, ou até ficarem macias. Deixe descansar 2 minutos antes de servir.

 

Comente com Facebook