Xiaomi pode estar preparando carregador que completa bateria em 15 minutos

Em agosto deste ano, a Xiaomi lançou o primeiro celular com suporte para carregamento de 120W, o Mi 10 Ultra. Não satisfeita, a empresa agora pode estar se preparando para lançar um aparelho com carregamento rápido com mais de 200W de potência.

As informações foram vazadas pelo Digital Chat Station em um post no Weibo, que afirma que o lançamento está programado para 2021. Conforme apontado pelo Android Central, se considerarmos que a bateria de 4.500 mAh do Mi 10 Ultra, com suporte para 120W, consegue ser carregado completamente em 23 minutos, podemos esperar que o carregador de 200W reduza esse tempo para 15 minutos.

Vale ressaltar, no entanto, que as soluções de carregamento com mais de 100W de potência tendem a degradar a capacidade da bateria mais rápido. Ainda não sabemos se a Xiaomi vai levar isso em conta e se vai apresentar alguma solução para contornar a questão.

A publicação no Weibo ainda traz informações sobre o lançamento do sucessor do Mi Mix 3. De acordo com o vazamento, ele ainda deve demorar a ser lançado, visto que a empresa chinesa provavelmente irá focar em aparelhos com telas dobráveis em 2021.

Fonte: Gizmodo Brasil

Comente com Facebook