Samsung exibe robô que serve vinho e põe a louça para lavar

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Consumer Electronics Show (CES), costumava acontecer todos os anos em Las Vegas (EUA), no mês de janeiro.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento não está sendo realizado fisicamente. Mas isso não impede que as maiores empresas do setor apresentem suas novidades pela internet.

A Samsung, por exemplo, exibiu uma incrível televisão de 110 polegadas e o JetBot 90 AI+, um aspirador de pó robô equipado com radar e sensores 3D para identificar diferentes objetos. O aparelho também “sente” quando seu compartimento de poeira está cheio e faz o descarte automático da sujeira recolhida.

A novidade mais impressionante apresentada pela empresa coreana, no entanto, é o Bot Handy, um robô capaz de reconhecer diferentes objetos, como taças e pratos. Por causa disso, ele pode ser usado como um mordomo e até servir vinho para você.

Ele também pode colocar pratos, copos e talheres sujos na máquina de lavar louça e colocar roupa suja para lavar. Além disso, guardar as compras de mercado, entre outras funções.

Só não espere ver um Bot Handy tão cedo por aí. A Samsung não divulgou o preço (que deve ser alto) nem uma data de lançamento para o produto, pois o desenvolvimento do ajudante robótico ainda não foi finalizado.

Fonte: Revista Menu

Comente com Facebook