Samsung anuncia Galaxy Tab 2, primeiro tablet com Android 4.0

A Samsung lançou hoje (13/02) o Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a rodar a versão 4.0 do Android, Ice Cream Sandwich. O anúncio aconteceu em um ‘timing’ um pouco estranho, já que faltam pouco mais de 2 semanas para o início do Mobile World Congress em Barcelona. Ainda assim, a Samsung deve ter lançado o aparelho agora para evitar que as demais fabricantes ganhassem uma vantagem muito grande no campo de tablets com Android 4.0.

O nome oficial do novo tablet é Galaxy Tab 2 (7.0) e ele tem especificações similares ao Galaxy Tab 7, lançado no ano passado. Dentro do tablet estão um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels com foco fixo e sem flash, câmera frontal VGA, Bluetooth 3.0, suporte a cartões microSD, bateria de 4000 mAh e modelos com armazenamento de 8, 16 ou 32 GB.

Como o próprio nome já denuncia, o tablet vem com uma tela de 7 polegadas e usa tecnologia de PLS TFT LCD. Sua resolução é de 1024 x 600 pixels, em que a Samsung faz questão de exibir as suas interfaces TouchWiz Ui com Live Panel. E o aparelho também vem com as funcionalidades Kies Air, ChatOn (o concorrente do iMessage criado pela Samsung) e AllShare.

O site SammyHub conseguiu o preço oficial dos dois modelos de tablet em alguns países, embora não diga qual a capacidade de armazenamento dele. A média do preço gira em torno de US$ 450 dólares para o modelo apenas com WiFi e US$ 550 dólares para o modelo com 3G e WiFi. A Samsung planeja vender o Galaxy Tab 2 já em março, começando pelo Reino Unido e expandido para demais países ao longo das demais semanas.

 

TECHTUDO

Comente com Facebook