Rumor: Windows 8 pode não ter o botão do menu “Iniciar”

Presente em todas as versões do sistema desde o Windows 95, botão desaparece da interface para desktops em uma imagem vazada na internet

A Microsoft já havia anunciado que o Windows 8 terá uma interface voltada para tablets, mas não será exclusivo para os computadores com telas sensíveis ao toque. Os desktops e notebooks também poderão usar a nova plataforma, que será bastante parecida com o Windows 7, exceto por um detalhe: não terá o conhecido botão do menu “Iniciar”.

Segundo o site Ubergizmo, o botão que está em todas as versões do Windows desde o lançamento do Windows 95 vai desaparecer, mas o menu “Iniciar” ainda existirá. Para acessá-lo, o usuário tem duas opções: apertar “CTRL + Esc” no teclado ou mover o mouse até a parte inferior da barra de tarefas, onde fica normalmente o botão iniciar.

A imagem foi retirada de uma versão incompleta do Windows 8. Mas, pode ser que o botão esteja no lançamento oficial do sistema operacional ou, então, que exista um opção de adicioná-lo novamente.

Você sentiria falta do botão “Iniciar” no Windows? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

OLHAR DIGITAL

Comente com Facebook