Primeiras impressões do PureView, pela própria empresa (bônus: Nokia Carla)

Pureview é um dos lançamentos mais esperados deste ano (Foto: Divulgação)

Que o PureView está no Brasil nós já sabemos desde o seu primeiro anúncio, quando a empresa usou na demonstração fotos de uma escola de samba carioca. A novidade é que nesta quarta-feira (9) o blog oficial da Nokia resolveu mostrar não só o dispositivo, como também resolveu fazer uma pequena avaliação dele, dando uma “palhinha” de como ele deve ser vendido por aqui, já em sua versão final (que, para a nossa surpresa, revela também um pouco do Nokia Carla, sucessor do Nokia Belle).

Anunciado na CES 2012, o Nokia PureViewtem como principais destaques a câmera de 41 megapixel e o sistema de gravação de áudio RichRecording, com qualidade profissional. Os responsáveis pelo blog registraram tudo o que o celular é capaz de fazer em um vídeo de pouco mais de oito minutos, que foi publicado no YouTube nesta quarta-feira.

A decisão chega até a ser curiosa, já que as imagens são uma espécie de review feito pela própria companhia. Obviamente, a lente da câmera é o que mais chama a atenção e o que toma conta de boa parte da publicação.

O vídeo mostra a incrível qualidade das fotos tiradas com o smartphone, o “megazoom” que ele permite que seja feito nas imagens, e a função de autofoco. Realmente, todas as possibilidades que o PureView dá ao seu usuário, falando de fotografia, são bem impressionantes.

Um usuário do YouTube, por exemplo, comenta que “não há nada no mercado que chegue perto”, mas é bom não se empolgar muito: a Nokia ainda não deu nenhuma data para o lançamento do aparelho. Apesar disso, vale a pena conferir o que ele pode fazer no vídeo abaixo.

[yframe url=’http://www.youtube.com/v/Wy1y80AQoBI’]

 

TECHTUDO

Comente com Facebook