Orkut ganha app para iPhone e iPad

O aplicativo da rede social mais velha do Google chega seis anos da sua criação. Tarde demais?

SÃO PAULO – Essa talvez impressione quem achava que o Google havia abandonado sua rede social criada em 2006 e que hoje conta basicamente com brasileiros entre seus usuários. O Orkut acaba de ganhar um aplicativo para iOS, sistema operacional compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.

O aplicativo surge seis anos depois da criação da rede social, que caiu para a segunda posição no País, segundo números da comScore divulgados nesta terça-feira, 17. O Brasil era até então um de um grupo de sete países em que o Facebook ainda não a rede social mais acessada. O instituto de medição constatou que o Facebook teve cerca de 36,1 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, enquanto o Orkut teve 34,4 milhões.

 

Em um outro estudo, este apresentado em janeiro por um analista independente, o Brasil é apontado como a região onde o Facebook mais cresceu no mundo. O aumento, comparando 2011 e 2010, foi da altura de 298%.

 

O aplicativo foi liberado na App Store nesta quarta-feira, 18, com versões em português e inglês. Para baixar, clique aqui.

 

O aplicativo chegou tarde demais? Comente.

 

 

 

ESTADAO.COM

Comente com Facebook