Google vai lançar game interativo: usuário poderá brincar no Google Maps

Mini-game, que será lançado em fevereiro, vai permitir escolher rotas, explorar e criar mapas e fazer trajetos pelas ruas do aplicativo

E se fosse possível percorrer pelas ruas do Google Maps de uma maneira bem divertida? Se depender da gigante das buscas, isto será possível no mês que vem, já que a companha pretende lançar o Play Your World, um game interativo no Google+ para navegar através dos mapas de vários lugares do mundo.

Em um vídeo que demonstra o funcionamento da brincadeira, é possível ver um cubo composto pela sobreposição de alguns mapas (semelhantes a jogos como Marble Madness e Marble Mania). O jogador, então, terá de atravessá-los para chegar até certos pontos de verificação e, ao concluir alguns desafios, o usuário ganha recompensas que o farão avançar para o próximo nível. Conforme o cursor movimenta o cubo, uma seta indica a localização para onde o internauta deverá ir.

A prévia do que está por vir talvez deixe um pouco a desejar. Mas, apesar de simples, o joguinho parece ser bem divertido, pelo menos para passar o tempo na frente do PC. O que promete ser um diferencial desse tipo de aplicativo será a interface 3D, que vai dispensar a necessidade de instalar algum software adicional.

O Play Your World tem uma demo que mostra como o serviço vai funcionar nos computadores convencionais e nos smartphones com Android. O que dá para entender é que, ao digitar um endereço na barra de buscas do Google Maps, o aplicativo fará uma demonstração do caminho a ser percorrido e dos lugares que você pode eventualmente parar, como um shopping center ou uma loja de roupas, por exemplo.

A página de testes ainda revela um possível menu do software, com itens que vão possibilitar que você escolha a rota por onde deseja seguir, explorar e criar mapas, e fazer trajetos pelas ruas do dispositivo.

Enquanto o game não sai, aproveite para percorrer pela versão demo no site do Play Your World. Abaixo você assiste ao vídeo de demonstração do aplicativo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TVum3HsmZ6M’]

Comente com Facebook