Google abre inscrições para programa de estágio no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Cia de Talentos, trabalhar no Google é um dos sonhos da maioria dos jovens que começam a trabalhar durante a faculdade ou que sonham em obter a sua primeira oportunidade de estágio. Para quem irá se graduar até o final do ano não pode perder essa oportunidade, pois a empresa irá contratar 30 novos estagiários através do Google Business Internship Program.

São diferentes áreas e cargos, mas com dois únicos requisitos: paixão pela Internet e domínio da língua inglesa. Entre as áreas citadas estão: vendas, marketing, comunicação, estratégia, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos.

O escritório do Google é localizado na cidade de São Paulo e as inscrições estarão abertas até o dia 12 de Março. Trata-se de um trabalho de experiência com contrato de cinco meses. Serão efetivados os estagiários que obterem o melhor desempenho depois desse período.

A Diretora de RH do Google na América Latina, Mônica Santos, afirma que os candidatos que se inscreverem passarão por entrevistas on-line e somente 90 candidatos irão participar das demais etapas de seleção, que incluem exame oral de língua inglesa e entrevistas presenciais. A primeira edição do Google Business Internship Program recebeu 3 mil inscrições e efetivou 15 dos 25 estagiários aprovados.

Mônica ainda dá dicas para quem irá se inscrever: “buscamos pessoas criativas e com energia para trabalhar num ambiente dinâmico e desafiador”. Ela também aconselha os candidatos a preencherem na ficha de inscrição quais foram as suas experiências de vida mais marcantes e inovadoras, mencionando o impacto causado por elas.

Se você deseja se inscrever, consulte a página oficial do programa e boa sorte! Quer saber como é estagiar no Google? Assista ao vídeo abaixo com o depoimento dos estagiários de 2011 e saiba mais sobre o dia-dia deles durante o Google Business Internship Program:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tv4LSSmBm1A’]

 

TECHTUDO

Comente com Facebook