Gmail: Conheça o truque para se livrar do spam de uma vez por todas

Gmail
(Foto: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images)

Muitas pessoas possuem várias contas de e-mail, sejam pessoais, profissionais ou comerciais. Em todas elas, recebem diariamente mensagens de spam, o que faz com que muitos percam tempo excluindo-as. Uma solução para evitar que usuários sejam cadastrados em diferentes listas de mala direta é criar um e-mail temporário ou “descartável”.

E-mails temporários são endereços que são gerados sem registro ou senha e possuem uma data de validade. Assim, isso significa que após um certo tempo, o referido e-mail deixará de existir. Nesse sentido, os usuários poderão utilizar esses e-mails para evitar o recebimento de e-mails indesejados em sua conta usual, não devendo fornecer o endereço de ‘e-mail descartável’ como meio de comunicação.

Existem diferentes serviços gratuitos para os usuários criarem correio temporário, como YOPMail, TempMail, 10MinuteMail, MyTrashMail, MailDrop ou Mailinator. No entanto, também é possível usar o Gmail como um provedor de serviço de e-mail temporário.

Como fazer um e-mail temporário

Para criar um e-mail temporário com a conta do Gmail, os usuários podem divulgar sua conta regular adicionando o símbolo “+” e, em seguida, o mês, dia e ano em que queremos parar de receber e-mails. Assim, se o e-mail usual do usuário for ‘usuá[email protected]’, ele deverá divulgá-lo da seguinte forma para não receber mais e-mails em 5 de setembro de 2021, por exemplo: ‘usuá[email protected]’ . Passada a data indicada, os e-mails enviados para esse endereço deixarão de o fazer.

Para que este e-mail funcione, os usuários devem seguir uma série de etapas. Eles devem primeiro fazer uma cópia do Google Script em sua conta e, dentro do Google Script, devem ir para a linha 13 e alterar o endereço de e-mail que aparece para aquele que desejam criar como “descartável”. Finalmente, o usuário deve selecionar o menu «Executar», «Executar função» e «Inicializar». Em seguida, você precisará autorizar o script do Google e seu sistema de e-mail temporário estará instalado e funcionando.

Desta forma, o script analisará a caixa de entrada do Gmail a cada cinco minutos e processará as mensagens de acordo com o prazo de validade, de acordo com labnol.org.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Tecnologia e Games

Clique aqui para mais matérias sobre tecnologia

Comente com Facebook