Case com spray de pimenta protege donos de iPhone de assaltos

A fabricante suíça Piexon criou um case protetor para iPhones diferente de qualquer capinha que você já viu para celulares. Chamado de SmartGuard iPhone, o acessório vem com um dispenser de spray de pimenta, que pode ser retirado em caso de emergência.

Case para iPhone traz spray de pimenta integrado (Foto: Divulgação)

O spray é feito de uma resina extraída da planta da pimenta caiena, o mesmo tipo utilizado pela maioria das forças policiais. O case SmartGuard é feito de plástico rígido, e há inclusive um bloqueador que evita um disparo acidental.

A venda do acessório é legal em quase todos os estados norte-americanos, com exceção de Michigan, onde uma lei estadual restringe a comercialização de produtos com concentração de resina de pimenta superior a 2%. Além disso, no caso dos moradores de Massachussets, é necessário obter um Cartão de Identificação de Armas para poder utilizar este case de iPhone legalmente.

SmartGuard Pepper Case deve ser usado em casos de necessidade extrema (Foto: Reprodução)

Algumas ressalvas, porém, devem ser feitas por conta da periculosidade do produto: como ospray de pimenta pode provocar efeitos desagradáveis ao contato com os olhos, ele deve ser mantido fora do alcance de crianças. Além disso, após uma longa exposição ao sol, a embalagem do produto pode apresentar danos e vazar.

case já está disponível para compra nos Estados Unidos e custa US$ 34,99 (cerca de R$ 60).

 

TECHTUDO

Comente com Facebook