Campanha antidrogas usa perfil com nova Timeline do Facebook

A Timeline do Facebook foi utilizada recentemente em uma campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (IADA). Desenvolvida pela agência publicitária israelense McCann Digital, a ação buscou atingir o público jovem com a criação do perfil fake do personagem Adam Barak

O perfil falso de Adam Barak, criado para a campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (Foto: Reprodução/ Gabriela Viana)

Através de imagens na Timeline, a campanha mostra como seria a vida de Adam como usuário de drogas e longe delas. O destaque das fotos fica por conta da aparência física do falso usuário, que se modifica ao longo da Linha do Tempo.

Criada para mostrar, em ordem cronológica, momentos marcantes do usuário, o novo recurso da rede foi explorado pela agência por ser atraente e objetivo. “Depois de construir a Linha do Tempo cinco ou seis vezes, com diversos recursos, eu decidi que preferia ter uma ideia de trabalho compreensível em vez de algo muito mais impressionante e que ninguém entenderia”, declarou o diretor de criação da McCann Digital, Daniel Barak, que compartilha o mesmo sobrenome de seu personagem.

Apesar de os usuários da rede conseguirem enviar a solicitação de amizade, o perfil não possui amigos. No entanto, é possível compartilhar as imagens das opostas vidas do personagem.

 

 

Tech Tudo

Comente com Facebook