Blogueiras brasileiras alcançam sucesso ensinando a fazer maquiagem

Por sugestão dos nossos leitores na matéria sobre os tutoriais da maquiadora Tanya Burr, o TechTudo preparou um especial com algumas blogueiras brasileiras que fazem sucesso na Internet. Claudia Stoco, Camila Coelho e Marina Smith contam com um time de leitoras e espectadoras assíduas em seus blogs e tutorias do YouTube, nos quais explicam o passo a passo da maquiagem perfeita. Aqui elas vão contar, com exclusividade, como deram início à vida de blogueira e como lidam com o sucesso. Claudia StocoApaixonada por beleza e tendências, Claudia Stoco, de 24 anos, sempre procurava na Internet sites que abordassem o tema. A ausência destes levou a paulista a criar o seu próprio blog, o Claudinha Stoco.

Claudia Stoco (Foto: Divulgação)

Garimpando em farmácias, perfumarias de bairro e até no mercado, Claudia sugere produtos para todos os bolsos, além de criar tutoriais, desvendando o passo a passo para a maquiagem dos sonhos. “Quando criei meu blog, não havia muitos sobre o assunto, e minha ideia foi dividir com as pessoas dicas, de produtos baratinhos até os mais caros”, declarou a blogueira. Com cerca de 650 mil views por mês, mais de 6 mil “curtidas” no Facebook e 18 mil seguidores no Twitter, o Claudinha Stoco rendeu fama à blogueira, que foi convidada a cobrir o Minas Trend Preview e o São Paulo Fashion Week. Claudia Stoco também tem sua referência no tema: Christine Mielke, do blog Temptalia. “Ela posta antes de todo mundo as coleções de maquiagem, principalmente as da Mac. As fotos são de qualidade e as resenhas são bem completas”, afirmou. A blogueira confessou ao TechTudo seu amor por delineador e citou os sites de moda e beleza que mais frequenta: Passando Blush, E ai beleza, Amelie Queen, Starving, Hoje Vou Assim Off e Glamour de Garagem.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=IVALaD48oCA&feature=player_embedded’]

Marina Smith

Marina Smith (Foto: Divulgação)

A paixão da webdesigner Marina Smith pela maquiagem é antiga. No entanto, a gaúcha de 29 anos não sabia nada sobre tema. Até o dia que, navegando pelo YouTube, encontrou o canal de tutoriais de uma jovem americana. Foi repetindo o passo a passo de Amy que Marina deu início à sua vasta coleção de makes e pincéis. Por não encontrar informações sobre maquiagem e produtos feitos e vendidos no Brasil, Marina decidiu criar sua própria página e canal no YouTube. Lá, ela ensina o passo a passo para diversos looks, além de fazer resenhas sobre os produtos tendência do mercado. Assim nasceu, em agosto de 2007, o 2Beauty – que ela chama de “Dois Beauty”, mas que, segundo a própria Marina, você pode chamar como quiser”. Os tutoriais da gaúcha podem ser encontrados no YouTube ou em PDF. O que começou como um simples blog, hoje é uma comunidade virtual, com mais de três mil membros, além de ser uma das fontes de renda da webdesigner, que tem o blog patrocinado pela marca de cosméticos Sephora. Com cerca de 230 mil visitas diárias e um número aproximado de 27 mil seguidores no Twitter, o 2Beauty cresce cada dia mais. Apaixonada incondicionalmente por corretivo, Marina afirma que a sua maquiagem preferida é aquela que passa o aspecto de mais natural possível. “Rímel é super importante porque dá um aspecto mais bonito aos olhos sem precisar de muito esforço. No geral, gosto muito de maquiagem levinha, só com corretivo, pó e rímel, porque parece você mesma, só que um pouquinho melhor”, brincou. Quanto às referências da blogueira sobre o tema, não lhe restam dúvidas: os maquiadores Duda Molinos e Pat MacGrath. [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=mkJcOG_Yhmg&feature=player_embedded’] Camila Coelho

Camila Coelho (Foto: Divulgação)

Sempre de batom, cabelo arrumado e unhas pintadas. Desde pequena, a mineira Camila Coelho, de 23 anos, é extremamente vaidosa. Não à toa, a característica dá nome ao seu blog, Super Vaidosa. O amor pela maquiagem, porém, começou em 2006, quando a blogueira trabalhou na Dior, uma das maiores maisons do mundo em moda e beleza. “Trabalhando com eles aprendi a função de cada produto e a arte de se maquiar. Desde então, a maquiagem vem fazendo parte da minha vida”, afirmou. Apesar de já estar inserida no mundo dos cosméticos, a fama de Camila começou apenas quarto anos após a blogueira entrar na maison. Morando nos Estados Unidos, a brasileira criou, em junho de 2010, o canal “Make Up by Camila”, no YouTube, onde ensina o passo a passo de looks de celebridades e outros criados por ela mesma. A necessidade de criar o blog veio no ano seguinte. “Resolvi criar o Super Vaidosa para me aproximar ainda mais das minhas seguidoras, e, claro, para compartilhar com elas mais ideias e dicas sobre maquiagem, moda e o mundo de beleza em geral”, declarou. Inspirada pelas criações do maquiador Mario Dedivanovic e pelos makes da socialite Kim Kardashian, os tutoriais da mineira atingem um total de 28 milhões de visualizações no YouTube. O Super Vaidosa também conta com cerca de 1,8 milhão de views por mês, além de mais de 60 mil seguidores no Twitter e cerca de 140 mil “curtidas” no Facebook. “É ótimo poder trabalhar com o que eu amo e saber que consigo ajudar outras pessoas com simples dicas postadas no meu blog e no canal do YouTube”, declarou Camila. Para as aspirantes a blogueiras – seja do tema que for -, as meninas também dão dicas. Para Camila, o importante é “sempre tentar inovar e trazer novas ideias a leitoras e leitores”. Já Claudia alerta que “é importante dar atenção à qualidade de imagem, vídeos e texto. A foto com qualidade faz muita diferença, independente da câmera que você use.” [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=YcU5MEen2pw&feature=player_embedded’] O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

 

TECHTUDO

Comente com Facebook