‘Breading’: a nova moda na web mistura fatias de pão e gatinhos

A internet não sabe mais o que inventar. A onda de fotos temáticas, que já teve o planking (com pessoas deitadas em locais aleatórios), do toothpicking (igual ao anterior, mas com a galera de ponta à cabeça) e do tebowing (em referência a Tim Tebow, atleta virgem e religioso de futebol americano), dentre várias outras bizarrices, chegou agora ao mundo animal. Trata-se do breading, que propõe uma mistura inusitada entre gatinhos e fatias de pão.

O miolo do pão quase se confunde com o pêlo branquinho do gato... Foto: Reprodução de internet
Até o gato preto entrou na brincadeira Foto: Reprodução

A tradução literal da brincadeira é difícil de se fazer. “Bread” é pão, logo dá para arriscar algo como “pãozando”. Já o conteúdo é um pouco mais simples de se descrever. O breading consiste, basicamente, em fotos de gatos – quanto mais fofos melhor – “vestindo” uma fatia de pão na cabeça. É isso mesmo: os internautas pegam o alimento, fazem um buraco no centro, o colocam simetricamente em volta do pescoço dos bichanos e pronto, compartilham a foto pelas redes sociais.

De acordo com o site “Know your meme”, que cataloga e explica estes fenômenos cibernéticos, a origem do breading não é tão recente assim. Em agosto de 2011, a foto original foi postada apenas como uma piada isolada, com o texto “coloque pão no seu gato, porque aí as pessoas vão achar que você tem um sanduíche que anda”. Aos poucos, replays da curiosa cena foram acontecendo pelo mundo afora. No Facebook, por exemplo, a página que reúne imagens de breading já foi curtida quase 13 mil vezes.

No colinho da dona, e com um pão em volta do pescoço... Foto: Reprodução de internet

E aí? Vai colocar o seu bichano na brincadeira?

Ops, parece que um cãozinho penetra (e foto) decidiu entrar na brincadeira

 

EXTRA

Comente com Facebook