Aprenda como fazer receita de entrada perfeita com a Fortaleza

Fácil de fazer, o tartar de salmão traz muito mais sabor a sua mesa

Conhecido como bife tártaro ou steak tartare, o tartar passou a fazer muito sucesso nos restaurantes brasileiros nos últimos anos por ser considerada uma culinária requintada e por seu sabor único. Inventado na Alemanha, mas tradicionalmente conhecido como um prato francês, o tartar utiliza alimentos crus, geralmente proteínas, em sua composição.

Sua forma original é feita com carne bovina, mas legumes, frutas e peixes também são opções saborosas que agradam a todos os paladares. Uma delas, muito famosa, é o tartar de salmão.

Por ser servido cru, existem cuidados a serem tomados para deixar a sua receita mais gostosa. Lavar bem o salmão e retirar a toda a sua pele é essencial, mas o que faz toda a diferença no final é o corte, que deve ser feito primeiro em pedaços, depois em cubinhos.

É importante destacar que você pode temperar da forma que achar melhor, seja com limão, molho de mostarda, azeite, ervas, entre outros ou apenas com sal e pimenta.

Agora que você já sabe como preparar o tartar perfeito, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere esta deliciosa receita de Torradas com Tartar de Salmão. Ideal para servir como entrada em qualquer ocasião, este prato é prático e fica pronto em até 30 minutos.

Será um sucesso nos encontros com os amigos ou a família. Não tem como errar!

Como fazer Torradas com Tartar de Salmão

Ingredientes

500 g de salmão fresco, cortado em cubinhos

3 colheres (sopa) de cebola picadinha

1 colher (chá) de sal

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

4 colheres (sopa) de azeite

5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

3 colheres (sopa) de dill picado

1 embalagem de Torrada Integral Fortaleza (160 g)

Modo de Preparo:

– Em uma tigela coloque o salmão, junte a cebola, tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o azeite, as ervas e misture bem.

– Porcione o tartar sobre cada torrada e sirva-as com fatias de limão.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Comente com Facebook