Aos 101 anos, morre modelo para Branca de Neve da Disney

Morreu na última quarta-feira (21), a atriz e dançarina Marge Champion, que serviu de modelo para a aparência de “Branca de Neve e os Sete Anões”, animação de 1937.

A informação confirmada por Pierre Dulaine, amigo de Champion, ao The Hollywood Reporter. No entanto, ainda não se sabe a causa da morte da atriz de 101 anos.

Marge foi filmada pelos animadores do filme para que eles pudessem usar os movimentos como base da Branca de Neve. A atriz voltou a modelar para a Disney em ‘Pinóquio’, como a Fada Azul, ‘Fantasia’, como a hipopótamo dançarina, e em ‘Dumbo’, como o Sr. Stock.

Em entrevista de 1998, ela explicou por que esse tipo de trabalho era necessário: “O time de animadores era todo masculino. Nenhum deles tinha sido uma jovem garota um dia. Eles não sabiam como nós nos vestíamos, ou como fazíamos isso ou aquilo. Eles só sabiam desenhar a si mesmos”.

Marge se casou com o dançarino Gower Champion em 1947, e os dois formaram uma dupla imbatível que rapidamente fez o pulo dos musicais teatrais para a TV e o cinema. Além disso, eles estrelaram a sua própria sitcom, “The Marge and Gower Champion Show”, em 1957. O casal se separou em 1973.

Fonte: Terra

Comente com Facebook