Uma placa delimitando área de estacionamento da Zona Azul foi arracanda e jogada no mar em Porto Seguro.
O caso ocorreu na Passarela do Descobrimento e a placa com o poste de sustentação foram lançados no Cais, na foz do rio Buranhem.
https://www.facebook.com/NamidiaPlay/videos/530434900858549/
Segundo informações, não foi a primeira placa vandalizada. Um vídeo feito na rua Antônio Osório, próximo ao antigo Detran, mostra uma placa com o poste amassado.
A suspeita é que vândalos estejam arrancando as placas em protesto ao valor cobrado pelo estacionamento na cidade que chegam a R$ 4,00 a hora.
Sem as placas, o serviço não pode ser cobrado.
Desde que foi implantando, o serviço tem dividido opiniões, a grande maioria é a favor do serviço.
Os valores para placas da cidade tem sido de R$ 2,80, podendo chegar até a R$ 2,10 se por até 4 horas. O problema o que a maioria dos carros de moradores são placa de fora, nesse caso, a cobrança tem sido de R$ 4,00 a hora.
Vandalismo é crime
Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança de imóveis próximo a ocorrência no intuito de prender os responsáveis.