Unicorp-TJBA instala polo regional do Extremo-Sul com sede em Porto Seguro

A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA) inaugura no dia 8 de novembro o polo regional do Extremo-Sul em Porto Seguro.

A solenidade de implementação será realizada no Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, às 9h30. Após o descerramento da placa, haverá a palestra “O poder de transformar o ambiente de trabalho”, que será ministrada pela professora Renata Rezende.

O polo da Unicorp-TJBA com sede em Porto Seguro tem como objetivo descentralizar as atividades de ensino, inicialmente ofertadas apenas em Salvador, com aulas presenciais no interior do estado.

Uma sala no fórum receberá cursos, seminários e outras ações que irão aprimorar a capacitação contínua dos servidores e magistrados do TJBA.

Serão beneficiadas as comarcas de Porto Seguro, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Santa Cruz Cabrália, Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas, integrantes do polo regional do Extremo-Sul.

A juíza Renata Firme, coordenadora-adjunta da Unicorp-TJBA, será a responsável pela supervisão dos trabalhos do polo Extremo-Sul.

A decisão acompanha o processo iniciado na gestão passada da Unicorp-TJBA, quando era o diretor-geral o desembargador Mário Albiani Júnior. Na oportunidade, foi criado, para aulas online, o polo descentralizado de Ilhéus.

Luís Eduardo Magalhães e Feira de Santana já contam com polos regionais, ambos inaugurados na atual gestão do diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior. Também serão implementados os polos avançados em Juazeiro, Vitória da Conquista e Ilhéus, que agora contará com uma sede física.

As novas unidades foram estabelecidas por meio da Portaria número 41, de 18 de julho, que projeta os “benefícios logísticos e operacionais que a criação de polos regionais trará para a execução do projeto pedagógico da Unicorp-TJBA”. O texto está alinhado com a Resolução número 3, de 24 de março de 2021, que dispõe sobre a Estratégia do Poder Judiciário da Bahia.

“Chegaremos ao final da gestão com a instalação de sete polos no estado, medida que vai ampliar a possibilidade de acesso ao conhecimento com a promoção de cursos presenciais para magistrados e servidores”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.

Comente com Facebook