Um Canto especial para a Gentileza

 

  BRUNA 2 (2)aaaaaa       “Gentileza gera Gentileza”

A Famosa frase criada por José Datrino um andarilho das ruas do Rio de Janeiro, mais conhecido como Profeta Gentileza, pregava palavras gentis para as pessoas mais necessitadas, trazendo conforto, amor, tranquilidade.

Em nosso dia a dia é comum usarmos essa ação tão arcaica para que as portas da oportunidade se abram.  Um sorriso simpático, um desejo de bom dia e aperto de mão cordial. São ações que se tornaram parte de uma rotina. Algo não rotineiro acaba sendo esquecido como surgiu em nossas vidas e o motivo de tal ação existir.

Em uma opinião particular, a gentileza surge na vida de cada um trazendo a calma nos pensamentos, tranquilizando formulações de ideias e a realização da mesma.

Traz leveza, em momentos de leitura, em deitar a cabeça no travesseiro – afinal os problemas se encontram sob ele –  e ao desfrutar de algo que lhe proporciona alegria.

Traz também a sabedoria, para avaliações das palavras, agir no momento certo e diferenciar aborrecimentos de problemas.

Trabalhando em cima de uma frase pouco avaliada, mais usada por muitos. A falta de Gentileza pode trazer um desconforto na vida de qualquer pessoa. E a palavra desconforto, tem um significado amplo, como: Egoísmo, infelicidade, critica e negatividade entre outros… Diminui a vida e faz crescer a egocentricidade e a falta de amor ao próximo.

Se em um ato tão comum, como a gentileza, usado para ajudar a nos mesmos, por que não usar para ajudar os outros? A transmissão de pensamentos, humor elevado e a alegria, formam um caráter melhor.

Imagine um Politico com a gentileza aflorada e com o amor ao próximo presente em seu trabalho?

Imaginou?

 

“Plante o bem que o resto vem”

 

Por: Bruna Nascimento

Comente com Facebook