Voos inaugurais da companhia ITA incluem Porto Seguro e Salvador

Voos inaugurais da companhia ITA incluem Porto Seguro e Salvador
Avião da ITA Transportes Aéreos (Foto: Divulgação)

Porto Seguro e Salvador estão entre as oito cidades brasileiras incluídas no início das operações da ITA Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim, que estreia no mercado doméstico no dia 1º de julho. A capital baiana receberá nessa data voo de Guarulhos (SP), rota que também abrange a cidade de Porto Seguro como escala.  

A coordenadora de Parcerias da companhia, Patrícia Gomes, reuniu-se virtualmente com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, para conversar sobre o voo inaugural para Salvador, projetos da ITA para o Estado e possíveis parcerias na divulgação dos destinos baianos.  

O secretário lembrou que o Governo do Estado concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação, para estimular o crescimento de voos para a Bahia pelas companhias. “Como contrapartida poderíamos planejar voos regionais para destinos como Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa, fazendo reuniões com prefeitos para conscientizar sobre a importância disto no turismo e na economia da região como forma de estabelecer parcerias”, sugeriu Bacelar. 

Um receptivo do Governo do Estado, com mulheres caracterizadas de baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas, aguardará os convidados do primeiro voo no portão de desembarque do aeroporto de Salvador. Segundo Patrícia, um porta-voz da empresa concederá entrevista coletiva no local para falar do início das operações da ITA e planos de expansão para o futuro.  

“Será uma cerimônia rápida, de cerca de meia-hora, porque a mesma aeronave retorna para São Paulo pouco tempo depois, mas podemos pensar em ações pontuais ao longo do mês em outros voos”, disse ela. Com o tempo, novos destinos deverão ser interligados às duas cidades baianas pela companhia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. 

As passagens estão à venda no site da companhia, www.voeita.com.br, e em agências de viagens, com tarifas especiais de lançamento. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320. 

“A entrada em operação da ITA é muito bem-vinda, no momento em que estamos trabalhando para recompor nossa malha aérea, reduzida com a pandemia, e oferece mais uma opção de acesso para os visitantes aos nossos principais destinos turísticos”, considera o secretário Maurício Bacelar. 

Ita Transportes Aéreos
ITA Transportes Aéreos (Foto: Tatiana Azeviche)

 O Grupo Itapemirim atua há 67 anos no mercado de transporte brasileiro,  sobretudo no ramo rodoviário, com a Viação Itapemirim, além de investir no segmento ferroviário e em transporte urbano. A regularização da entrada no setor aéreo, com a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), aconteceu em 2020. 

 Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Ascom Setur

Comente com Facebook