Porto Seguro é destino preferido das classes C e D

Com a venda de passagens mais acessíveis por meio de longos parcelamentos e sem o desconto dos juros, é cada vez mais comum encontrar brasileiros da classe C e D nos aeroportos brasileiros.

Essa nova classe começou a contabilizar os gastos com as passagens rodoviárias e percebeu que muitas das vezes viajar de avião sai até mais barato que uma viagem terrestre. Além disso, outro cômodo é a questão do tempo, uma viagem de ônibus pode durar o dobro da duração de uma viagem área.

Segundo a gerente de uma agência de viagens localizada na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, Fabiana Miranda, realmente houve o crescimento dessa nova classe para o setor turístico.
De acordo com ela, o motivo da procura é a facilidade nas formas de pagamentos que podem ser parceladas em até dez vezes sem juros no cartão de crédito e a variação nos pacotes de viagens que se adequam a esse novo consumidor.
A forma de pagamento hoje é mais extensa, hoje os brasileiros têm a opção de parcelar em várias vezes uma viagem, por isso viajar de avião se tornou mais acessível – conta a gerente da agência de viagens.

Sobre os destinos, a região Nordeste ainda é a campeã de vendas de passagens. Cidades como Porto Seguro, Recife, Bahia, são os lugares mais procurados pelas classes C e D.

Segundo a gerente da agência, a chamada nova classe C e D ainda sente um pouco de receio em viajar para o exterior por causa de ter que se comunicar em outro idioma e lidar com outro dinheiro.

Comente com Facebook