França abre fronteira para turistas, mas coloca Brasil na lista vermelha

França abre fronteira para turistas
Bandeira da França (Foto: Benoit Tessier/Reuters)

A partir da próxima quarta-feira (9), a França irá adotar novas regras a fim de voltar a receber turistas. O país determinou novas medidas para os visitantes, que variam de acordo com a situação da pandemia de Covid-19 em cada local.

Com a decisão, o Brasil está na lista “vermelha”, e terá que seguir certos requisitos para que os turistas possam visitar a França.

Na lista “verde”, estão os viajantes de países europeus e também da Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura. Estes não precisarão mais fazer testes de Covid-19 se comprovarem que estão completamente vacinados contra o novo coronavírus. 

Já na lista “laranja”, estão a maior parte das outras nações, como o Reino Unido e os Estados Unidos. Assim, estes turistas ainda precisam fazer testes PCR para saber se estão com Covid-19, no máximo 72 horas antes, ou apresentar um teste antigênico negativo, feito no máximo 48 horas antes.

No caso da lista “vermelha”, está o Brasil e outras 15 nações com altos índices de infecções e mortes. As pessoas desses países que querem visitar a França devem justificar o motivo da viagem, mesmo que já tenham tomado a vacina, e também precisam ficar de quarentena por uma semana.

As crianças que não receberam os imunizantes contra a Covid-19 podem viajar com adultos vacinados. Entretanto, a partir dos 11 anos, elas precisam apresentar um teste negativo.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de BNews

Comente com Facebook