O Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, recebeu, no último sábado (2), dois túneis de desinfecção contra o coronavírus.
O equipamento será utilizado pelos profissionais de saúde ao finalizar cada expediente.
No Twitter, o governodor Rui Costa anunciou a instalação e disse: “Estamos tomando providências para proteger os baianos e salvar o máximo de vidas possíveis. Todos contra a Covid-19“.
Projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec o equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito.
O profissional de saúde, ao final do seu turno de trabalho, antes de sair do hospital, passa pelo túnel, que é um corredor de 2,5 metros, ainda com o Equipamento de Proteção Individual, para que possa retirar este EPI com uma maior margem de segurança.
Fonte: Sesab e Bahia Notícias